ORIENTAÇÃO

ORIENTAÇÕES  DO CELUDIUNIÃO - Instituto de Práticas Conscienciais  -Instituto Independente
PARA OS
RITUAIS COM AYAHUASCA

Recomendações para antes e depois do Ritual:




No dia anterior e no dia da sessão busque ambientes tranqüilos, agradáveis e sem excessos. Procure estar com você mesmo e se concentrar no que você busca com a experiência.

Não beba álcool nem use drogas três dias antes da sessão - ou ao menos um dia antes.

No dia da sessão, procure comer até no máximo 2 horas antes do início. O almoço deve ser leve, preferencialmente sem carne vermelha - especialmente porco -, alimentos gordurosos, frituras, comidas picantes, muito temperadas e doces. Dê preferência a cereais, legumes, verduras, frutas, etc.

No dia seguinte à sessão, se possível, não utilize álcool nem drogas (incluindo Cannabis). Lembre-se que a Ayahuasca ainda continuará agindo no seu corpo, e dependerá de sua dieta e substâncias ingeridas o prolongamento dos benefícios de sua atuação.

Após a sessão, você pode sentir-se sensível e por isto recomenda-se evitar estados emocionais tensos, brigas etc. Procure de novo estar em ambientes tranqüilos e agradáveis, se possível, tire o dia seguinte de folga e busque um lugar de natureza para descansar ou meditar.

Medicamentos para controle de pressão arterial e controle de diabete NÃO devem ser supensos, nem antes nem depois do ritual com ayahausca.






Para o Ritual:

Procure usar roupas confortáveis, que não apertem; Pedimos às mulheres que evitem vir com roupas decotadas e saias curtas no dia da sessão; Usar sapatos confortáveis com solado que não faça barulho, evitando o uso de solado de madeira e salto alto.

Evite roupas de nylon e dê preferência as cores claras.  

É proibido levar qualquer tipo de arma.

Caso seja a sua primeira experiência, por favor, preencha o formulário de participação e o termo de responsabilidade (em anexo) e entregue-os no início da sessão, não omitindo informações a respeito de sua saúde.

Devido aos gastos com custos de preparo e transporte da Ayahuasca e despesas  com  estrutura física(luz, água, material de limpeza, etc.),solicitamos uma contribuição espontânea para o ritual de  R$ 40,00 ou conforme a orientação de cada trabalho.


Pedimos a gentileza de trazer um prato de salgado ou doce (bolachas de agua e sal) para o lanche que é servido após a ritual.



Ao Chegar no Instituto:


Revista-se de muito respeito e seriedade, o bom humor é sempre muito bem-vindo, mas para os momentos de descontração;

Procure fazer o mínimo de barulho possível e evite conversas desnecessárias;

Vista-se para o ritual (se possível);

Guarde os seus pertences;

Preencha a ficha, apresente o seu RG e assine a lista de presença;

Sente-se em sua lugar e permaneça em silêncio até o início do ritual. O silêncio da boca antes do ritual é fundamental para uma boa concentração;

Lembrem-se sempre dos princípios que orientam este trabalho espiritual: Fé, Auto-Entrega, Humildade e Disciplina. Irmãos, estes princípios facilitam muito o processo de cura de cada um, portanto guardem-os em seus corações.



    Restrições Para Beber Ayahuasca:


    Menores de idade podem participar do ritual desde que estejam acompanhados pelos pais ou responsaveis, ou então que apresentem autorização por escrito dos pais ou responsaveis com firma reconhecida em cartório.

    Pessoas que fazem uso de antidepressivos do tipo inibidores seletivos da recaptação da serotonina ou inibidores da monoaminoxidade (IMAO) como a fluoxetina, citalopram, paroxetina, sertralina ou tranilcipromina (nomes genéricos) não deverão participar da sessão. Neste caso, não devem interromper a medicação, mas entrar em contato com seu médico para a troca da medicação por antidepressivo de outra categoria.

    Pessoas com históricos de surto psicótico, internação psiquiátrica anterior ou que estejam tomando outros medicamentos, como anorexígenos (remédio para emagrecimento) devem antes entrar em contato conosco para esclarecimentos.

    Pessoas com histórico de ataque cardíaco, hipertensão, hipotensão e diabete devem comunicar seu estado ao responsável pelo trabalho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário